09/10/2023 às 06h42min - Atualizada em 09/10/2023 às 06h42min

Servidor morre após cair de árvore durante poda em colégio de Santa Terezinha de Goiás

Idoso se desequilibrou e caiu em um pedaço de madeira

Foto: reprodução

Um servidor público, identificado como Sebastião Gomes de Oliveira, morreu depois de cair de uma árvore no Colégio Estadual Maria Lopes Martins, em Santa Terezinha de Goiás. O acidente aconteceu na sexta-feira (6).
O idoso, de 62 anos, fazia a poda de árvores com outro servidor do colégio, quando tentou mudar de um galho para outro, se desequilibrou e caiu em um pedaço de madeira.

Ele teve grave ferimento nas costas e chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduce-GO) lamentou a morte do servidor e disse que vai apurar o caso. Segundo o texto, uma equipe do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da pasta acompanha o ocorrido e se deslocou até à escola para dar apoio à família da vítima e à comunidade escolar.

A Secretaria também determinou que a Coordenação Regional de Educação de Itapaci, a qual a unidade escolar é ligada, faça apuração total para identificar as responsabilidades do fato.

“A Seduc/GO reitera os esforços empreendidos com o objetivo de buscar, ao máximo, a saúde e o bem-estar dos servidores e estudantes, sobretudo no ambiente escolar. Neste sentido, a Portaria Nº 2970/2021, que dispõe sobre normas de segurança e saúde no trabalho, no âmbito da Seduc/GO, para além de outros documentos, foi encaminhada a todas as unidades da rede pública estadual de ensino, com vistas, justamente, a tornar as atividades e o trabalho nas escolas estaduais mais seguro”, finaliza a nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »