30/06/2017 às 18h56min - Atualizada em 30/06/2017 às 18h56min

Inauguração da Estação Elevatória de Esgotos do Incra 8

Assessoria de Comunicação Social

Neste sábado (1º), às 9h30, o governador Rodrigo Rollemberg inaugura a Estação Elevatória de Esgotos do Incra 8, em Brazlândia. Cerca de 900 lotes serão atendidos, o que beneficiará mais de 6 mil pessoas. Foram investidos R$ 4,1 na construção da estação – recursos próprios da Companha de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

 

A estação tem capacidade para uma vazão de 12 litros por segundo e possui dispositivos de proteção contra panes, emissão de odores e ruídos. O sistema de esgotamento sanitário do Incra 8 conta ainda com 9,9 mil metros de ramais condominiais e 2,2 mil metros de redes públicas. Todo o esgoto coletado será enviado até a nova elevatória e será tratado na Estação de Tratamento de Esgotos de Brazlândia.

 

O empreendimento faz parte das obras de esgotamento sanitário que a Caesb está implantando definitivamente em várias regiões do Distrito Federal. As intervenções irão melhorar a qualidade de vida dos moradores, com reflexos significativos na saúde e na preservação do meio ambiente.

 

A Caesb atende, atualmente, 2,49 milhões de habitantes com serviços de esgotamento sanitário, o que corresponde a 84,51% da população regularmente instalada do Distrito Federal. Todo o esgoto coletado é tratado pela Companhia.

 

Serviço: Inauguração da Estação Elevatória de Esgotos do Incra 8

Horário: 9h30

Local: Incra 8, Quadra 12 C, Lote 10 – Brazlândia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »