A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (31), um homem de 25 anos suspeito de obrigar a avó a fazer faxinas para se apropriar do dinheiro dela. Com o pagamento recebido pela diarista, o neto comprava drogas. A prisão aconteceu no setor Santos Dumont, a partir de uma denúncia anônima.
O rapaz foi identificado como Murilo Ikaro Carneiro e, de acordo com a investigação preliminar da Polícia Civil, a avó dele enfrenta graves problemas de saúde. Mesmo assim, era obrigada a fazer faxinas, lavar e passar roupas de clientes para conseguir dinheiro para o neto. O suspeito teria de apropriado também do cartão de recebimento da aposentadoria da vítima.
Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Depai) encontraram a casa da avó do suspeito bagunçada e com comida vencida. Segundo testemunhas, a residência estava desorganizada porque a moradora estava no quinto cliente daquela semana, embora ainda fosse terça.
A foto e o nome do suspeito foram divulgados com base na lei 13.869/2019, com autorização do delegado responsável pelo caso, pelo fato de ele possivelmente ter cometido furtos na região leste da capital.