23/11/2023 às 06h15min - Atualizada em 23/11/2023 às 06h15min

Cadastro para o programa Tarifa Zero já começou em Luziânia

São 12 postos de atendimento para se cadastrar e ter acesso à carteirinha para utilização gratuita das linhas de ônibus que circulam no município

​Usuária de transporte público em Luziânia exibe a carteirinha do programa Tarifa Zero: o cadastramento já começou (Foto: Divulgação)

Um mês depois de ter sancionado o projeto de lei que implementou o programa Tarifa Zero, o prefeito Diego Sorgatto (UB) anunciou oficialmente, esta semana, o início do cadastramento dos usuários que desejam utilizar gratuitamente o serviço de transporte público coletivo em Luziânia.

Por meio desse cadastro, os habitantes da cidade recebem uma carteirinha, que é de uso pessoal e intransferível, para poder embarcar nos ônibus. Menores de 6 anos não precisam do documento.

Vale destacar que o acesso gratuito só vale para as linhas que circulam dentro do município, já que a prefeitura não tem competência para regular o transporte intermunicipal, o qual está a cargo da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR); e nem o interestadual, função que cabe à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Carência de 30 dias
Sorgatto esclareceu, em suas redes sociais, que o transporte gratuito é para todos, mediante cadastramento prévio, e lembra que a inscrição de pessoas de 6 a 18 anos deve ser feita pelos pais ou responsáveis, desde que o usuário se faça presente na hora do cadastro. “A partir do momento em que os ônibus estiverem rodando, haverá uma carência de 30 dias para que a carteirinha seja apresentada de forma obrigatória na hora do embarque”, observou.

Morador no Distrito do Jardim Ingá, Uilson Santos foi o primeiro a se inscrever e adquirir a carteirinha. “Agora a gente vai ficar livre de pagar passagem”, disse, satisfeito.
Locais de cadastramento

Para fazer a sua carteirinha e usufruir gratuitamente do serviço de transporte em Luziânia, não é necessário ser beneficiário de programas sociais e nem apresentar comprovante de endereço. Basta estar com seu documento pessoal em mãos e dirigir-se a um dos seguintes pontos de cadastramento disponibilizados pela prefeitura:
•             Prefeitura Municipal de Luziânia
•             Superintendência Municipal de Trânsito
•             Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho
•             DIAL – CMEB Maria Lucinda
•             Jardim São Paulo – UBS
•             Sol Nascente – Escola Municipal Ilka Meireles
•             Mingone 2 – CMEB Natália Aparecida
•             Gabinete do Prefeito no Jardim Ingá
•             Administração do Jardim Ingá
•             Garagem da Catedral
•             Planalto – UBS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »