23/11/2023 às 06h24min - Atualizada em 23/11/2023 às 06h24min

Maratona Monumental Brasília será realizada no domingo (26)

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a prova deve receber mais de 4 mil atletas

Participantes devem retirar os kits da corrida na sexta e no sábado | Foto: Divulgação/SEL

A capital federal se prepara para sediar a Maratona Monumental, uma corrida que, além de mobilizar entusiastas da modalidade, foca as belezas e características próprias de Brasília, como as vias longas e largas e monumentos arquitetônicos únicos.
 
Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), a prova marcada para este domingo (26) conta com a expectativa de receber mais de 4 mil atletas. A largada será às 6h para as categorias de 21 e 42 km, e às 6h50, para as categorias de 5 km e 10 km. O ponto de partida está localizado em frente ao Ministério do Meio Ambiente.
 
Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro, o evento chega  para incentivar a prática esportiva, fortalecer o espírito de comunidade e promover um estilo de vida saudável.

“Brasília é a capital da corrida de rua”, reforça o titular da SEL. “Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades para que os cidadãos participem de atividades físicas que contribuam para sua qualidade de vida”.

A retirada do kit atleta será feita na sexta (24) e no sábado (25), no piso térreo do Venâncio Shopping – SCS Quadra 8, ao lado do Setor Hoteleiro Sul, Asa Sul. O horário de retirada será das 10h às 19h na sexta; no sábado, das 10h às 17h. Não serão entregues kits após as datas e horários estabelecidos, nem no dia da prova.

*Com informações da SEL


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »