Nesta quinta-feira (30/11), Bolsonaro compartilhou com aliados um vídeo antigo em que Dino questiona a segurança das urnas eletrônicas e defendeu que o ministro seja inquerido sobre o tema.
“Flávio Dino questionando as urnas eletrônicas. Já que ele será sabatinado no Senado, sugere-se perguntar sobre a confiabilidade desse sistema. Hoje se cassa mandatos ou se pune com inelegibilidade quem duvida das urnas”, escreveu Bolsonaro.
Dino fala sobre urnas eletrônicas
No vídeo, Dino aparece em dois momentos. No primeiro, após ter ficado em segundo lugar nas eleições para o governo do Maranhão em 2010, ele diz que foram identificadas “várias modalidades de fraude”.
Na sequência, durante uma entrevista, o indicado de Lula ao STF volta a afirmar que houve problemas na votação e que o sistema precisa ser aprimorado para garantir maior segurança nas eleições.
“Hoje tive a oportunidade, não gostaria de ter sido, de ser vítima de um processo que precisa ser aprimorado, precisa ser melhor auditado, precisa ser melhor acompanhado, que é o sistema das urnas eletrônicas”, diz Dino no vídeo.