03/01/2024 às 06h57min - Atualizada em 03/01/2024 às 06h57min

Primeiro bebê nascido em 2024 no HRSM chegou ao mundo 1h27

Um pouco apressado, Havi Neres dos Santos, nasceu com 37 semanas de gestação

Fotos: Jurana Lopes/ IgesDF
A chegada de um novo ano por si só já renova esperanças e traz sentimentos positivos à tona. Somado a isso, o nascimento de um filho com certeza torna o Ano Novo ainda mais mágico e especial, repleto de amor, alegria e felicidade.
 
Para Ana Clara dos Santos, de 19 anos, de agora em diante o Ano Novo ganhou mais um significado, a chegada do filho Havi Neres dos Santos. O garotinho nasceu no dia 1º de janeiro de 2024, às 1h27, pesando 3.300kg e medindo 49cm após uma cesariana.
 
Havi foi o primeiro bebê a nascer no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ana Clara estava de 37 semanas e achava que só conheceria seu filho lá pelo dia 14 de janeiro, data prevista do parto.
 
"Minha bolsa estourou no dia 30, cheguei no hospital e começaram a induzir o parto normal. Achei que ele nasceria dia 31", relata. Mas como o bebê estava muito alto demorou para descer e chegar na parte expulsiva do parto. Porém, devido à posição da cabeça do bebê, mesmo com todo o empenho e ajuda da equipe médica, não tinha como ele nascer de parto normal. Então, preparam Ana Clara para a cesárea e Havi chegou ao mundo super bem e saudável.
 
Para a mãe de primeira viagem, nem passou por sua cabeça que o filho fosse nascer em plena virada do ano. "Eu já estava muito ansiosa, é meu primeiro filho. Agora, estou super feliz em tê-lo nos meus braços bem e com saúde. O Ano Novo agora tem um novo significado pra mim e pra toda a família com a chegada do Havi", afirma emocionada.
 
Coincidentemente, o segundo bebê a nascer no HRSM também é um menino e se chama Ravi Matos de Oliveira. Ele nasceu de parto normal às 12h43 do dia 1º de janeiro de 2024, pesando 2.550kg e medindo 45cm.
 
Apesar do susto de ter nascido prematuro, o bebê e a mãe, Nathaly de Paula Matos, 22 anos, estão super bem. O parto foi induzido e o trabalho de parto, segundo Nathaly foi mais rápido do que ela imaginou.
 
"Planejamos passar o ano novo de outra forma, mas este foi o melhor presente que já recebi. Minha bolsa estourou no dia 30 e decidimos vir logo, pois eu estava de 35 semanas e poderia ser arriscado", conta.
 
Moradora de Cristalina-GO, ela veio com o esposo, Gustavo de Oliveira, 23 anos, para o Hospital Regional de Santa Maria. Já passado o susto inicial, o casal está radiante com a chegada do primogênito.
 
"Estamos muito felizes e realizados. Agora, além de comemorar o Ano Novo, sempre terá festa para comemorar o aniversário do Ravi", afirma o pai.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »