27/01/2024 às 08h27min - Atualizada em 27/01/2024 às 08h27min

Aposentados do DF ganham manhã especial no Parque da Cidade

Em alusão ao Dia do Aposentado, Iprev promoveu uma série de ações em prol da saúde e do bem-estar aos participantes

Aposentados que compareceram ao evento tiveram acesso a vários serviços, como consultas oftalmológicas | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Pela primeira vez, o Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev-DF) promoveu uma série de atividades no Parque da Cidade em comemoração ao Dia do Aposentado. Caminhada guiada, medição de pressão e glicemia, aulas de alongamento, massagens, vacinas, café da manhã e exames de vista foram alguns dos serviços que os participantes puderam aproveitar na manhã desta sexta-feira (26).
 
Ao todo, o DF conta com aproximadamente 70 mil aposentados e pensionistas. Os que compareceram ao evento puderam também fazer a prova de vida, comprovação anual necessária para a continuidade do pagamento dos benefícios de quem já se aposentou e das pessoas que são pensionistas.

“O objetivo é estimular a interação e trazê-los até aqui para a gente apresentar nosso trabalho”, afirmou a diretora-presidente do Iprev, Raquel Galvão. “Foi tudo preparado com muito carinho para poder recebê-los e promover a saúde entre todos que participaram.”

Atendimentos
 A professora aposentada da rede de ensino do DF Adriana Silva, 58, marcou presença logo no primeiro horário. Enquanto aguardava ser atendida pelos massoterapeutas, elogiou a iniciativa: “É a primeira vez que vejo uma ação para reunir os aposentados. Eu estou muito feliz em estar aqui. Vou a todas as tendas e participar de tudo a que tiver direito. Parabéns a todos”.

Já a aposentada Geane Souza Cavalcante, 55, foi a uma das tendas de oftalmologia para checar se está tudo certo com a sua pressão ocular. “Acabei de fazer o exame e não deu alteração na minha visão”, contou. “Eu estou achando esse evento maravilhoso, porque mostra que não somos esquecidos. Uma ação dessa nos coloca como prioridade aqui”.

Ieda Freire, 54, é aposentada da rede pública há menos de um ano. Segundo ela, a iniciativa está ajudando na adaptação da nova rotina de não ter que trabalhar todos os dias: “É tudo muito diferente, mas estou me acostumando bem. O evento é ótimo para trazer ações de saúde e interação para o aposentado. Eu vou dar uma volta e participar de tudo que puder”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »