30/01/2024 às 05h37min - Atualizada em 30/01/2024 às 05h37min

Aberta licitação para novos pontos comerciais na Ceasa-DF

Estão disponíveis seis boxes de 105 m² e o início da sessão de disputa está marcado para o dia 8 de fevereiro

Os boxes disponíveis deverão ser vistoriados pelos interessados até um dia útil antes da realização da licitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 16h | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu licitação para a concessão de uso de lojas nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa). O início da sessão de disputa é dia 8 de fevereiro, às 9h. Serão licitadas seis unidades. Atualmente, a Ceasa possui 293 boxes voltados para o comércio de hortifrutigranjeiros, cereais e pescados, por onde circulam cerca de 485 mil pessoas por mês.
 
Todos os boxes estão localizados no Pavilhão B-3 e possuem uma área de 105 m², com banheiros internos e pontos de água e energia já instalados. O lance inicial é de R$ 74.979,70. De acordo com o edital de licitação, o prazo de permissão do uso remunerado de cada lote será de 180 meses, equivalentes a 15 anos, prorrogáveis por igual período no exclusivo interesse das Centrais e será contado a partir da data de assinatura do contrato.

“Temos uma grande demanda na Ceasa para serviços como escritórios, lanchonetes e restaurantes. Muitos permissionários buscam esses serviços. Para se ter uma ideia, tínhamos em média 45 pontos para alimentação, mas só oito estão em funcionamento, incapazes de atender todas as necessidades dos lojistas e frequentadores. Por isso, convidamos esses comerciantes a participar”, destaca o diretor técnico operacional da Ceasa, Dennyel Dantas.
 
Segundo Dantas, a área tem muitos diferenciais, como a localização ao lado do prédio da administração do espaço, lojas novas e proximidade de um estacionamento com 3.500 vagas. Os boxes deverão ser vistoriados pelos interessados até um dia útil antes da realização da licitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 16h, basta procurar a Administração da Ceasa.

Recentemente, o GDF anunciou uma reforma nas instalações elétricas, um plano de melhorias no piso e também está trabalhando em um projeto de marketplace, o e-Ceasa, onde os produtores serão cadastrados e poderão vender suas mercadorias na internet.

Serviço
Licitação de boxes na Ceasa
Início da sessão de disputa: às 9h do dia 8 de fevereiro
Local: Ceasa, localizada no SIA Sul, trecho 10, lote 5 – Pavilhão B-3, sobreloja
Credenciamento: das 8h30 às 9h do dia 8 de fevereiro
Contato: Administração da Ceasa ou pelo e-mail [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »