06/02/2024 às 09h30min - Atualizada em 06/02/2024 às 09h30min

Jornal Correio de Santa Maria entrevista a contadora Rosângela Oliveira.

Durante a entrevista, Rosângela Oliveira fala de seu prestígio junto aos empresários e autoridades do Distrito Federal e do Estado de Goiás, e ainda, de sua trajetória e do momento marcante de sua vida em prol da comunidade de Santa Maria.

FOTO: Álbum pessoas

Como diz o velho adágio popular de que “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, nossa insistência para entrevistar a competente contadora, e diga-se; com participação ativa nos acontecimentos de Santa Maria, Rosângela Oliveira cedeu ao nosso pedido e visitou a nossa humilde sala para esse descontraído bate papo.
 
Correio de Santa Maria: Bom dia, Rosângela Oliveira. É um prazer tê-la conosco hoje. Para começar, gostaríamos de saber um pouco mais sobre sua trajetória profissional. Como você se tornou uma contadora de destaque e conquistou o prestígio junto aos empresários e autoridades dos órgãos públicos do Distrito Federal e de Goiás?

Rosângela Oliveira: Bom dia, é um prazer estar aqui. Minha trajetória profissional começou há cerca de duas décadas, quando decidi dedicar-me à área da contabilidade. Desde o início, busquei aprimorar meus conhecimentos e habilidades, investindo em cursos, especializações e mantendo-me atualizada com as mudanças tanto do Legislativo quanto do Executivo  e as melhores práticas do mercado. Além disso, sempre tive um compromisso inabalável com a ética, honestidade, transparência e a excelência em cada trabalho que realizo.

Correio de Santa Maria: Com certeza, esses são atributos essenciais para o sucesso na área. E como foi que você estabeleceu essa relação de prestígio com as autoridades dos órgãos públicos?

Rosângela Oliveira: Essa relação de prestígio foi construída ao longo do tempo, mediante um trabalho sólido e consistente. Sempre busquei oferecer serviços de qualidade e soluções eficientes para os desafios enfrentados pelos órgãos públicos. Além disso, mantive uma postura profissional e colaborativa, estabelecendo uma comunicação transparente e construtiva com as autoridades e suas equipes. Creio que essa abordagem, aliada à minha competência técnica, contribuiu para o reconhecimento do meu trabalho e a consolidação dessa relação de confiança.

Correio de Santa Maria: É realmente admirável ver como sua dedicação e comprometimento renderam frutos tão significativos.  Agora, fugindo um pouco ao segmento contábil. Você poderia compartilhar conosco algum momento ou projeto que considera especialmente marcante em sua vida?

Rosângela Oliveira: Certamente. Um dos momentos mais marcantes da minha vida foi quando tive a oportunidade, em parceria com uma grande equipe da área de saúde do Distrito Federal criar o instituto PROSUS, com o objetivo de buscar um mecanismo que tornasse mais ágil a vinculação e apoio junto ao GDF, que seria a atenção primária e secundária. Além disso, trata-se de uma entidade sem vínculo e nem objetivos políticos e sem nenhum parlamentar vinculado a entidade. Enfim, uma instituição voltada para um trabalho que veio para ser desenvolvido com seriedade e responsabilidade em prol de seus associados. Melhor dizendo; Veio para ficar!

Correio de Santa Maria: Sem dúvida, esse é um exemplo inspirador do impacto que uma profissional e moradora da cidade pode ter na sociedade. Por fim, quais são seus planos e objetivos para o futuro?

Rosângela Oliveira: Para o futuro, pretendo continuar aprimorando meus conhecimentos e habilidades, acompanhando as transformações do mercado e buscando sempre oferecer o melhor serviço possível aos meus clientes e parceiros. Além disso, tenho o desejo de expandir minha atuação para outras áreas e segmentos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. Estou sempre aberta a novos desafios e oportunidades de crescimento, e espero poder continuar fazendo a diferença por meio do meu trabalho. Quanto ao meu desejo de continuar contribuindo com Santa maria como pessoa, creio que só o tempo poderá me parar.

Correio de Santa Maria:  Pra gente encerrar nosso bate papo, como você se define?

Rosângela Oliveira: Nestas duas palavras; "ROSÂNGELA OLIVEIRA".

Correio de Santa Maria: Muito obrigado, Rosângela Oliveira, por compartilhar conosco sua história e insights tão valiosos. Desejamos a você todo o sucesso em seus projetos futuros.

Rosângela Oliveira: Eu que agradeço pela oportunidade. Foi um prazer participar desta entrevista e poder compartilhar um pouco da minha experiência profissional e atuaçãoa como moradora desta querida cidade que escolhi para morar e criar meus filhos. Estou à disposição para qualquer outra questão que possa surgir.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »