10/02/2024 às 06h47min - Atualizada em 10/02/2024 às 06h47min

Goiano é preso em Lisboa acusado de matar a filha de três meses espancada

O homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas

​Foto: PF

Um goiano, natural de Inhumas, foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa acusado de matar a própria filha, um bebê de três meses, com agressões físicas em abril de 2023, na Bélgica. O homem tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas. A prisão ocorreu na última terça-feira (6).

A prisão foi resultado do trabalho de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil (PF) e órgãos policiais da Bélgica e de Portugal. De acordo com informações da polícia belga, o brasileiro é apontado como o principal suspeito pela morte, já que era a única pessoa que se encontrava com a filha no apartamento onde tudo aconteceu.

A perícia médico-legal concluiu que a morte do bebê teria sido causada “por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e um impacto fatal no crânio”.

Monitorado pela PF, um alerta surgiu quando ele iniciou o deslocamento para Portugal.

O goiano será extraditado para a Bélgica para que responda criminalmente pelos delitos de homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas que podem chegar a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »