17/02/2024 às 07h09min - Atualizada em 17/02/2024 às 07h09min

Polícia prende mais 3 suspeitos de integrar quadrilha que usa drones para entregar ilícitos em cadeias de Goiás

Suspeitos foram identificados após perícia realizada em celulares apreendidos na Casa de Prisão Provisória em 2022

​Foto: Reprodução

Em ação conjunta, policiais civis e penais prenderam, nesta quinta-feira (15), três suspeitos de integrar uma quadrilha que usava drones para entregar drogas e celulares, de forma ilícita, para detentos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O homem que é apontado como líder do esquema criminoso foi preso em dezembro do ano passado, na Bélgica.

Os três suspeitos, que tem 27, 46, e 47 anos, foram identificados após perícia realizada em celulares apreendidos na Casa de Prisão Provisória em 2022. Um deles, segundo a Polícia Civil, é quem intermediava a contratação do operador dos drones para o arremesso dos ilícitos.

Além das três prisões preventivas, efetuadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreenderam celulares que podem ajudar na identificação de outros integrantes do esquema criminoso. Pelo que foi apurado, o líder do grupo, ao descobrir que tinha sido identificado, fugiu para a Europa no início do ano passado. O grupo recebia até R$ 30 mil por cada arremesso realizado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Com as prisões e apreensões de drones efetuadas em 2022 pela Polícia Penal, nenhum outro arremesso de ilícito foi registrado no ano passado no complexo de Aparecida de Goiânia. O homem preso em Bruxelas, que teve somente a idade divulgada, 27 anos, era quem pilotava os aparelhos. Ainda não há previsão de quando ele será recambiado para Goiás. Ele e os três suspeitos presos ontem, que também não tiveram as identidades reveladas, foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »