18/02/2024 às 09h39min - Atualizada em 18/02/2024 às 09h39min

Polícia de Goiás ajuda a prender na Bolívia um dos traficantes mais procurados do Brasil; conheça “Tião”

Ele era considerado um dos principais traficantes das regiões de Goiás, Minas Gerais e interior de São Paulo

​Lourival Máximo da Fonseca, conhecido como Tião, foi preso em uma operação que teve participação da polícia goiana (Foto: Reprodução)

Em uma operação conjunta entre a Polícia Penal de Goiás e a Polícia Nacional da Bolívia, um dos maiores traficantes do Brasil, Lourival Máximo da Fonseca, mais conhecido como Tião, foi preso na quinta-feira (15). Foragido desde 2020 e figurando na lista dos 21 mais procurados pelo Ministério da Justiça, Tião foi capturado após uma troca de tiros em San Rafael de Velasco, na Bolívia.

Após a abordagem inicial, Tião apresentou nome falso, Sebastián da Fonseca. No entanto, a equipe de inteligência da Polícia Penal de Goiás, em parceria com o Departamento de Análise Criminal e Inteligência da Bolívia, conseguiu identificá-lo.

Tião, natural de Recife (PE), atua no tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e tráfico de armas desde a década de 1990. Atualmente, era considerado um dos principais traficantes das regiões de Goiás, Minas Gerais e interior de São Paulo.

“O compartilhamento de informações entre as polícias brasileira e boliviana possibilitou, novamente, a descoberta da verdadeira identidade do então suspeito”, afirma Thiago Matias, gerente de Inteligência da Polícia Penal. Essa é a segunda prisão de um brasileiro foragido na Bolívia em apenas duas semanas, ambas com a participação da equipe de inteligência da Polícia Penal de Goiás.

Prisão anterior:
No dia 2 de fevereiro, um brasileiro acusado de homicídio e tráfico de drogas foi capturado em Santa Cruz de La Sierra. O preso é investigado por oito homicídios a mando da organização criminosa “Bonde do Maluco – BDM”, aliada ao Primeiro Comando da Capital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »