22/02/2024 às 07h56min - Atualizada em 22/02/2024 às 07h56min

Volta às aulas conturbada no CEM 404 Santa Maria

Aluno armado com faca fere o sargento Daniel Matos

Correio de Santa Maria
Foto: Reprodução

Na manhã da terça-feira (20), por volta das 11 horas, os policiais do Batalhão Escolar, 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, foram solicitados pela diretora do CEM 404 Santa Maria para prestarem apoio, pois havia um aluno na escola que se apresentava nervoso e havia suspeita de que estivesse armado.
 
Ao chegarem à escola, os policiais agiram com cautela e profissionalismo, priorizando a segurança de todos os presentes. Com habilidade e calma, conseguiram abordar o aluno suspeito e, após uma revista minuciosa, constataram que ele estava armado com uma faca.
 
O 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar, agiram rapidamente para desarmá-lo. No entanto, o aluno, não se conformando, reagiu com mais agressividade, chegando a ferir o braço do 1º Sgt Daniel Matos.
 
Mesmo ferido e sentindo fortes dores, o 1º Sgt Daniel Matos manteve a calma e solicitou imediatamente apoio do 26º BPM e dos Bombeiros. Sua atitude exemplar demonstrou profissionalismo e coragem diante da situação de perigo, priorizando a segurança e a integridade de todos os presentes na escola.
 
A rápida ação dos policiais e a solicitação de apoio foram fundamentais para conter a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos. O episódio ressalta a importância do treinamento adequado e da atuação firme e responsável das forças de segurança, que devem estar sempre preparadas para lidar com situações desafiadoras e garantir a proteção da comunidade.
 
 
Gostaríamos de parabenizar os Policiais Militares 1º Sgt Daniel Matos e o 2º Sgt Euzimar,  que atuaram com coragem e dedicação durante a ocorrência, principalmente por se pautarem em manter a ordem e a segurança do aluno em questão e dos demais presentes na escola, mesmo após o ocorrido.
 
Somente após a chegada dos Bombeiros e o atendimento ao aluno, que se encontrava muito agitado, é que o policial machucado se deslocou para atendimento médico, momento em que foi comunicado que deverá realizar uma cirurgia no braço, em consequência da lesão sofrida durante a ocorrência.

Ressaltamos que a atitude desses policiais foi fundamental para evitar um mal maior naquela escola. Sua coragem, profissionalismo e dedicação são dignos de reconhecimento e admiração. Estamos gratos pelo trabalho desses bravos policiais, que colocaram suas vidas em risco para proteger a comunidade escolar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »