05/03/2024 às 06h20min - Atualizada em 05/03/2024 às 06h20min

Aberta a Semana da Mulher no Hospital Regional de Santa Maria

Colaboradoras tiveram palestras sobre empoderamento feminino e saúde feminina

Fotos:​Jurana Lopes

Nesta segunda-feira (4), foi aberta, no Hospital Regional de Santa Maria, a Semana da Mulher: Empoderamento e Saúde Feminina. Promovido pelo Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NUVID) e Projeto Acolher, a ação visa homenagear e levar um momento de bem-estar e empoderamento feminino, como forma de respeito e admiração por parte do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF) a todas às suas colaboradoras.

“Nós, da Gerência Geral de Pessoas do IgesDF, preparamos essa homenagem à todas as mulheres do Instituto, trazendo um momento de reflexão e empoderamento feminino, o objetivo é trazer informações sobre saúde física e mental e que possamos ajudar a reescrever histórias e impactar vidas”, destaca a gerente de Desenvolvimento Humano, Nildete Dias.

A ação contou com a presença da mentora e palestrante Dóris Hermes, também conhecida como Dóris Impactos, que ministrou a Palestra: Impacto Emocional Feminino, onde abordou pontos como a necessidade da mulher se olhar e reservar um tempo para se cuidar, além de se colocar como protagonista de sua história, não deixando situações abalarem seus sonhos.

Em seguida, foi a vez do psicólogo do Projeto Acolher, Dalton Salles, abordar a questão do Empoderamento e Saúde Feminina. “A mulher pode ser e estar no lugar que ela quiser, sem depender do homem. Ela mesma pode ir atrás das suas conquistas, estabelecer limites e as relações afetivas devem ser de troca e igualdade”, aponta o psicólogo.

Houve um coffebreak para as colaboradoras, um sorteio de Dia Especial e de Autocuidado e por fim, a equipe do Centro de Especialidade para Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (Cepav) Flor do Cerrado, ministrou a palestra: Nós Mulheres e Nossas Conquistas, que abordou vários temas, principalmente leis e direitos que as mulheres têm e que necessitam saber para usarem a seu favor em diversas situações.



“Pensamos em trazer as conquistas que algumas leis estão trazendo para a mulher e seu fortalecimento. Precisamos saber o que temos de direito, quando podemos usar, como usar e como a lei está ao nosso favor. Às vezes muitas coisas ocorrem e por desconhecimento dos nossos direitos acabamos deixando de usar e nos prejudicamos de certa forma”, explica a chefe do Cepav Flor do Cerrado, Lara Borges.

Na próxima quarta-feira (6) pela manhã haverá mais ações especiais promovida pelo NUVID para as colaboradoras do HRSM.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »