15/03/2024 às 06h11min - Atualizada em 15/03/2024 às 06h11min

Santa Maria é a próxima parada do GDF Mais Perto do Cidadão

Serviços gratuitos chegam à região nesta sexta (15) e seguem até sábado (16); programa acumula mais de 170 mil atendimentos em 23 edições

​Programa já fez mais de 170 mil atendimentos em 23 edições | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

O GDF Mais Perto do Cidadão desembarca em Santa Maria para sua 24ª edição. O evento comandado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) contará com a participação de órgãos como Na Hora e Procon-DF, além de Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e outros. Os serviços serão oferecidos em estrutura montada ao lado da agência do trabalhador da cidade, nesta sexta-feira (15), das 9h às 16h, e neste sábado (16), das 9h às 12h.

A população ainda terá acesso a atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, serviços de beleza, aplicação de vacina antirrábica, consultas veterinárias e muito mais. E como a luta contra a dengue continua, também haverá testagem rápida, hidratação intravenosa e informações sobre como se prevenir da doença.

“Nas edições de 2024 do GDF Mais Perto do Cidadão, estamos focando no combate ao mosquito Aedes aegypti, pois não podemos baixar a guarda. A população de todo o Distrito Federal precisa estar cada vez mais consciente de que essa é uma luta de todos nós”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O programa, que completou um ano de vida em fevereiro deste ano, soma mais de 170 mil atendimentos aos moradores do DF.

Histórico
Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o Programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, entre outros.

Periodicamente, a Sejus reúne equipes de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. As localidades já contempladas foram Ceilândia (duas vezes), Planaltina (duas vezes), Recanto das Emas (duas vezes), Sol Nascente (duas vezes), Santa Maria (duas vezes), Riacho Fundo II, Sobradinho I, Sobradinho II, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, São Sebastião, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Paranoá, Água Quente, Vicente Pires, Cidade Estrutural e Varjão.

24º GDF Mais Perto do Cidadão
→ Horários – Sexta (15), das 9h às 16h, e sábado (16), das 9h às 12h
→ Endereço – Quadra Central I, Conjunto H, ao lado da agência do trabalhador – Santa Maria

*Com informações da Secretaria de Justiça do Distrito Federal


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »