19/03/2024 às 07h26min - Atualizada em 19/03/2024 às 07h26min

Vilmar Mariano investe R$ 505 milhões em obras de Aparecida de Goiânia

Trabalhos vão atender 23 bairros e vão desde recapeamento asfáltico a construções; confira lista

​Vilmar Mariano assina protocolo de obras. | Foto: Rafael Rodrigues/Jornal Opção.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), em continuidade às obras do Programa de Investimentos Aparecida 100 Anos, assinou ordens de serviços de novas obras nesta segunda-feira, 18, na Cidade Administrativa. Com um investimento total de R$ 505 milhões, serão construídos dois novas eixos estruturantes, pavimentadas 17 bairros, construídos bueiros e realizado o recapeamento da malha viária.

Segundo Mariano, as obras estão programadas para começar ainda esta semana. Segundo o prefeito, o principal objetivo da administração municipal é assegurar que todas as ruas habitadas da cidade sejam asfaltadas.

“Buscamos elevar a qualidade de vida de nossa população. Aparecida é uma cidade em crescimento constante e, com a implementação dessas obras em diversos bairros, valorizaremos ainda mais nosso município. Para garantir a continuidade dos projetos, estamos utilizando um contrapartida com recursos próprios, provenientes de um projeto anterior, que virá a ser restituída com empréstimo que obtivemos junto ao Brics”, afirmou o prefeito.

O deputado federal Rubens Otoni (PT) esteve na solenidade e reforçou o apoio do partido ao projeto de reeleição do prefeito de Aparecida. Sobre uma possível migração de Mariano para o PT, o parlamentar afirmou que ainda não existem diálogos neste sentido, reforçou quer somar forças, Mariano tem feito uma administração “exitosa e empreendedora” e que caso queira, o PT, “seria muito bem-vindo”.

Obras
A administração municipal de Aparecida de Goiânia anunciou um extenso plano de obras visando melhorar a infraestrutura viária e de drenagem em vários setores da cidade.

Confira abaixo os principais projetos a serem realizados:
•             Eixo 1: Serão construídos 3,02 km de pista dupla, acompanhados de sistemas de drenagem e bueiros. Essa melhoria visa facilitar o fluxo de veículos nessa importante via.
•             Eixo 1A: Está prevista a construção de 1,01 km de pista dupla, juntamente com sistemas de drenagem para melhorar a acessibilidade nessa área.
•             Eixo 2: Um projeto abrangente que inclui a construção de 4,53 km de pista dupla, além de pontes e trincheiras para garantir uma melhor interligação entre os pontos da cidade.
•             Eixo 3: Está prevista a construção de 0,94 km de pista dupla, com sistema de drenagem, visando melhorar a fluidez do tráfego nessa região.
•             Eixo 4: Com o objetivo de melhorar a capacidade de tráfego, serão duplicados 1,98 km de pista nesse eixo específico.

Além dessas grandes intervenções, também estão previstas melhorias em diversos setores da cidade, incluindo pavimentação e drenagem em ruas dos setores Dom Bosco II, Vila Romana, Vila Delfiore, Jardim Cascata, Conde dos Arcos, Village Garavelo, Central Solar Park, Esplanada, Cristal, entre outros.

Outros projetos de destaque incluem a construção de bueiros de concreto, interligações viárias, recapeamento de diversas ruas e avenidas, além de pavimentação em programas específicos como “Pequenas Obras, Grandes Resultados” e “Recapeamento com Micro Programa”.

Essas obras, que abrangem diferentes regiões da cidade, visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, proporcionando melhores condições de mobilidade e infraestrutura urbana. A previsão é de que esses projetos tragam benefícios significativos para a população local, contribuindo para o desenvolvimento e progresso da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »