Casal é preso suspeito de simular roubo para receber ressarcimento de banco em Jaraguá

Suspeitos fizeram transferências via pix para contas de terceiros

07/07/2025 08h00 - Atualizado há 1 dia
Casal é preso suspeito de simular roubo para receber ressarcimento de banco em Jaraguá
Casal confessou o crime à polícia (Foto: PCGO)

Um casal foi preso na cidade de Jaraguá, a cerca de 120 km de Goiânia, suspeito de simular roubo à própria casa para receber o ressarcimento do banco. Para isso, a mulher acionou a polícia e informou que estava sozinha em casa quando dois indivíduos invadiram a sua residência, e, de forma extremamente violenta, a agrediram fisicamente e a trancaram no quarto.

De acordo com o relato, após as agressões os supostos criminosos teriam levado vários objetos do local, fugindo em seguida. Diante da situação, as polícias Civil e Militar de Jaraguá passaram a trocar informações e iniciaram as diligências para encontrar os bandidos. No entanto, no fim daquele mesmo dia, a vítima confessou que tudo não passava de uma farsa.

Ela relatou aos militares que simulou o roubo, em conjunto com seu marido. Eles, inclusive, fizeram transferências via pix para contas de terceiros na intenção de serem ressarcidos pelo Banco posteriormente.

Polícia segue em busca novas pessoas que possam estar envolvidas

O casal foi preso e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do delito de comunicação falsa de crime.

 

As investigações continuam para apurar outros possíveis envolvidos no crime e no recebimento dos pagamentos via PIX.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »