19/03/2024 às 13h09min - Atualizada em 19/03/2024 às 13h09min

O Polo do Senac-DF, localizado em Santa Maria e recentemente reinaugurado, está preparado para atender 300 alunos.

A parceria com a administração Regional de Santa Maria possibilitará a oferta de cursos técnicos para alunos do ensino médio da rede pública, bem como para estudantes do Programa Senac de Gratuidade.

fotos: Redes Sociais

As aulas serão oferecidas nos turnos da manhã e da tarde, com capacidade para atender 300 alunos em ambos os períodos. O polo dispõe de três laboratórios, totalizando 300 metros quadrados: um de gastronomia e dois de informática, que atendem cursos de tecnologia e gestão. No atual semestre, estão sendo oferecidas capacitações para diversas áreas, como cozinheiro, assistente de recursos humanos, assistente administrativo,

administrador de banco de dados, assistente de tecnologias da informação, técnico em gastronomia, administração e recursos humanos. O espaço cedido pela administração foi completamente reformado e as salas foram equipadas com materiais recém-adquiridos, incluindo mesas, equipamentos e computadores.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, explica que a inauguração faz parte de um processo de expansão para atender às demandas da população por cursos profissionalizantes, especialmente em áreas onde há maior necessidade, como Santa Maria. Ele ressalta a importância de disponibilizar um polo na cidade, considerando que muitos não têm condições de arcar com despesas como passagens de ônibus. Freire destaca que essa estratégia de expansão visa beneficiar todo o Distrito Federal.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, enfatiza o caráter social da instituição, buscando estar presente nas quatro grandes regiões do Distrito Federal para facilitar o acesso dos alunos aos cursos e contribuir para a geração de emprego e renda.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas no local (Quadra Central 01, conjunto H, lote 1 - Santa Maria) ou através da página www.sistemas.df.senac.br

Confira as fotos do evento;:














Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »