26/03/2024 às 11h38min - Atualizada em 26/03/2024 às 11h38min

Não iremos aderir à resolução de cessar-fogo, diz ministro de Israel.

Israel Katz afirma que o Estado seguirá lutando até resgatar todos os reféns capturados pelo Hamas; resolução foi aprovada pela ONU nesta 2ª (25.mar).

​O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse que não irão parar até destruir o Hamas.

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse que o país não pretende aderir à proposta de cessar-fogo aprovada nesta 2ª feira (25.mar.2024) pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

“Destruiremos o Hamas e continuaremos a lutar até que o último dos raptados regresse a casa”, declarou em seu perfil no X (antigo Twitter).

A resolução aprovada determina o cessar-fogo “imediato” na Faixa de Gaza durante o Ramadã, período sagrado para os muçulmanos que começou em 10 de março e termina em 9 de abril.

O texto também pede a libertação “imediata e incondicional de todos os reféns” mantidos pelo Hamas e a “garantia de acesso” à ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

A proposta foi apresentada pelos atuais 10 integrantes não permanentes do conselho (Argélia, Equador, Guiana, Japão, Malta, Moçambique, Coreia do Sul, Serra Leoa, Eslovênia e Suíça). Recebeu 14 votos a favor, nenhum contrário e uma abstenção dos EUA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »