02/04/2024 às 07h10min - Atualizada em 02/04/2024 às 07h10min

Zambelli aciona MPF contra Janja por suposta interferência em caso de Robinho

Segundo a parlamentar, a primeira-dama teria pressionado relator do caso que o ex-jogador fosse preso

​A denúncia, segundo Zambeli, foi protocolada no último domingo 31.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) acionou o Ministério Público Federal contra a primeira-dama Janja por uma suposta interferência no caso do ex-jogador brasileiro Robinho, condenado por estupro. 

A parlamentar acusa Janja de ter pressionado o relator do caso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, para que o ex-jogador fosse preso, e pede que ela seja investigada pelos crimes de coação no curso de processo e tráfico de influência.

A denúncia, segundo ela, foi protocolada no último domingo 31.
“Entramos no MPF ontem, com notícia-crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, segundo denúncia veiculada pela imprensa”, escreveu Zambelli no X (antigo Twitter).

Ela afirma que às vésperas do julgamento de Robinho, Janja ligou para Falcão para pressioná-lo por uma resolução do caso.

Ao final de março, o CNJ já havia determinado por maioria que Robinho teria que cumprir no Brasil a pena de nove anos por estupro, a qual foi condenado na Itália.

Posteriormente, o relator do caso, Francisco Falcão, votou favorável pelo cumprimento da pena no Brasil.

A parlamentar, no entanto, não detalhou e nem disse ter gravações que comprovem a acusação. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »