A Polícia Civil investiga um homem de 40 anos suspeito de aliciar uma criança de 9 anos por meio de mensagens enviadas pelo WhatsApp. Leandro Alves da Silva foi preso em flagrante, na última quarta-feira (10), em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, após a mãe da vítima tomar conhecimento das mensagens enviadas para a filha.
A delegada Samya Noleto afirma ao Mais Goiás que, dada a natureza do crime, foi arbitrada fiança. Mas o preso, sem condições financeiras, não pode pagar. O homem deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria abordado a criança enquanto ela brincava em um parquinho. Ele solicitou o telefone da garota e, depois, entrou em contato com ela. Ambos chegaram a trocar algumas mensagens. O nome dele estava salvo como “Amigo do parquinho”.
Durante a troca de mensagens, a mãe da menina assumiu o controle do celular e se passou por ela. O abusador chega a pedir fotos e diz querer beijo e abraço da menina. “Agente fica no escuro de trás de um carro. Vc vai sem fazer barulho fica atrás de um carro”, chega a escrever.
Depois de conseguir marcar um encontro com o abusador, moradores de condomínio o cercaram e o agrediram.
Polícia Militar (PM) chegou ao local e encerrou as agressões. Ele foi preso por aliciamento de menores.