15/04/2024 às 06h30min - Atualizada em 15/04/2024 às 06h30min

Sirenes são acionadas em Israel e ataques interceptados

De acordo com a mídia americana, os Estados Unidos também derrubaram drones iranianos

Netanyahu tinha garantido antes do ataque que o país estava ‘preparado’ para enfrentar um ‘ataque direto do Irã’ - (crédito: GPO (Government press office) / IDF (Israeli Defense forces) / Israeli Ministry of Defence / AFP)

O sistema de defesa de Israel contra mísseis começou a interceptar ataques iranianos na noite deste sábado (13/4), madrugada de domingo (14/4) no país. As sirenes de alerta foram acionadas em praticamente todo o país.

De acordo com a mídia americana, os Estados Unidos também derrubaram drones iranianos. Enquanto isso, o Irã disse que os norte-americanos devem ficar de fora do conflito.

"A ação militar do Irã foi em resposta à agressão do regime sionista contra nossas instalações diplomáticas em Damasco", disse a missão permanente do Irã na ONU.

"Caso o regime israelense cometa outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa", disse. "É um conflito entre o Irã e o regime israelense desonesto, do qual os EUA DEVEM FICAR DE FORA!"

Em vídeo, o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, orientou a população a se abrigar, caso escute uma sirene. “Lembro que não importa de onde a ameaça seja lançada, quando um alarme soar, você deve entrar no abrigo e esperar lá por pelo menos dez minutos”, disse.

Além do ataque iraniano, o Hezbollah libanês anunciou que bombardeou uma posição militar israelense nas Colinas de Golã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »