17/04/2024 às 06h10min - Atualizada em 17/04/2024 às 06h10min

Deputado do PSol chuta militante do MBL para fora do Congresso

Provocado pelo integrante do movimento, identificado como Gabriel Costenaro, o deputado federal Glauber Braga empurrou o militante até a saída do prédio e lhe deu um chute pelas costas

​Vídeo gravado pelo jornalista Lula Marques mostra o exato momento em que o parlamentar expulsa o homem a base de chutes - (crédito: Reprodução/Twitter/X/@LulaMarques)

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) bateu boca com um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) na tarde desta terça-feira (16/4) dentro do prédio do Congresso Nacional.

Vídeo gravado pelo jornalista Lula Marques mostra o exato momento em que o parlamentar expulsa o homem a base de chutes.

A cena durou quase cinco minutos. Provocado pelo integrante do movimento, identificado como Gabriel Costenaro, Braga o empurrou até a saída do prédio e lhe deu um chute pelas costas. Os dois ainda discutiram do lado de fora. O parlamentar e o militante foram parar no Departamento de Polícia Legislativa.

O deputado pediu que Costenaro fosse impedido de entrar na Câmara e afirmou se tratar de um "conhecido" provocador do PSol.

"Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição permanente desse sujeito", disse o deputado.

O deputado Kim Kataguiri (União-SP) informou que o partido deverá representar contra o deputado do PSol no Conselho de Ética.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »