Obtendo informações diretamente do grupo do Conselho de Saúde, pudemos acompanhar de perto as realizações e os esforços da equipe liderada pelo então Diretor, Luiz Antônio Roriz Bueno (blazer azul- foto em destaque), frente a Atenção Segundaria atendendo Gama e Santa Maria.
Durante esse tempo, várias foram as conquistas alcançadas pela equipe. Entre elas, destacam-se:
A ampliação dos serviços, com a implementação do ambulatório de feridas complexas, visando oferecer um atendimento mais abrangente e especializado à população.
A reestruturação do Centro de Odontologia, proporcionando um ambiente mais adequado tanto para os profissionais quanto para os pacientes atendidos.
O apoio no combate à dengue e a abertura da rota amarela para sazonalidade respiratória, visando garantir uma resposta eficiente e oportuna às necessidades da comunidade.
As adequações realizadas no CAPS, com o objetivo de proporcionar um acolhimento mais humanizado e eficaz aos usuários.
A realização de eventos voltados para a promoção da saúde e do bem-estar, organizados pela equipe do CAPS e da policlínica.
A implementação da Rede de Apoio em Saúde Mental, fortalecendo o cuidado integral aos usuários com transtornos mentais.
E destacado como o mais desafiador, o processo para implantação da maior policlínica do DF no Gama para atender a população do DF em especial Gama e Santa Maria, com diversas especialidades médicas.
Conhecedora de perto do profissionalismo do realizações e os esforços da equipe liderada pelo então Diretor, Luiz Antônio Roriz Bueno, a presidente do PROSUS, Rosângela Oliveira agradece o empenho do diretor pelo período que ele conduziu a Atenção Secundária em Santa Maria
“Com a saída do então Diretor da Atenção Secundária, Luiz Antônio Roriz Bueno, para assumir a Diretoria Administrativa de Saúde da Região, expressamos nossa gratidão por seu trabalho e dedicação. Desejamos sucesso em sua nova jornada e destacamos o legado deixado, especialmente em relação ao prédio da policlínica, que será um importante marco na saúde da nossa região”, concluiu Rosângela Oliveira.