A Polícia Civil apreendeu um caminhão que levava peças veiculares ilícitas, nesta segunda-feira (6), e prendeu o condutor, em Piracanjuba. A prisão ocorreu de forma conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma vez que o motorista pegou uma rota alternativa à BR-153 para tentar escapar da fiscalização.
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, o suspeito já era monitorado nos últimos dias. Em uma semana, o condutor realizou três viagens de Minas para Goiás com ilícitos. Ele vendia as peças para comerciantes da capital. Na última sexta-feira (3), inclusive, a carga foi descarregada no setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia.
Na segunda, ao desviar da BR-153, o homem pegou a GO-127, mas foi abordado por equipes da Polícia Civil e PRF. Durante a prisão, os agentes encontraram peças ilícitas de duas caminhonetes Hilux, avaliadas em R$ 480 mil.
A Polícia Civil informou que nas duas viagens (de 3 e 6 de maio), o caminhoneiro usou a mesma documentação fiscal para o transporte. As investigações continuam para identificar os receptores dos componentes, tanto da carga apreendida nesta data quanto das anteriores. O nome do suspeito não foi divulgado.