O Vila Nova entra em campo apenas na segunda-feira (10), onde terá pela frente a equipe do Ceará, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 9ª rodada da Série B. Para esse jogo, o time tem essa semana inteira para trabalhar e melhorar diversos pontos, que vem atrapalhando a equipe. O técnico Luizinho Lopes destacou a importância desses dias de treinos.
Essa semana é muito boa para a gente. Porque temos tempo para recuperar os jogadores, tempo para treinar e guardar energia para a partida. Precisamos trabalhar bastante para deixar o time intenso e forte fisicamente. Precisamos fazer um trabalho de aquisição, não só manutenção, mas um trabalho exclusivo voltado para as capacidades que determinam uma partida de futebol”, comentou o comandante.
O treinador também destacou que irá poder organizar melhor a equipe, que vive um momento de instabilidade. Além de não vencer há 5 jogos, nessas partidas, o time sofreu 14 gols, contando os dois duelos da Copa Verde. Já na Série B, a equipe tem 8 partidas, com 9 gols marcados e 10 sofridos.
“É uma semana extremamente positiva, onde podemos fazer de tudo um pouco. Podemos trabalhar todas as fases do jogo, organização ofensiva, defensiva, bola parada. Vai dar tempo de fazermos o melhor e chegarmos bem no dia do jogo”, comentou o comandante.
Luizinho Lopes também busca sua primeira vitória no comando do Vila Nova. O treinador tem duas partidas e dois empates. O comandante busca fazer valer o fator casa, onde o Vila Nova possui 3 vitórias e um empate na Série B. Com 11 pontos, o Tigrão ocupa atualmente a 10ª colocação na Série B.