Esta fotografia tirada e divulgada pelo serviço de imprensa do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia em 30 de junho de 2024 mostra equipes de resgate trabalhando para apagar um incêndio no armazém do departamento postal após um ataque aéreo em Kharkiv, em meio à invasão russa em Ucrânia. -
Uma pessoa morreu e outras nove, incluindo um bebê, ficaram feridas neste domingo (30/6) em um bombardeio russo que atingiu uma estação de correios em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, anunciaram as autoridades locais.
"Nove pessoas ficaram feridas. Entre elas, um bebê de 8 meses e uma mulher, os outros são homens. Um homem, funcionário dos correios, morreu", disse o governador da região de Kharkiv, Oleg Synegubov, no Telegram.
Segundo ele, esse bombardeio foi realizado com o auxílio de uma "bomba planadora", um tipo de arma muito destrutiva e cada vez mais utilizada pelas forças russas.
A cidade de Kharkiv, no nordeste do país, é frequentemente atacada por tropas russas que lançaram uma ofensiva terrestre na sua região no dia 10 de maio. Esta ofensiva permitiu à Rússia tomar várias cidades perto da fronteira, antes de ser detida por reforços ucranianos.
No sábado, sete pessoas morreram e quase 40 ficaram feridas em um ataque russo na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, segundo as autoridades locais, que declararam um dia de luto neste domingo.