sequestrado por bandidos em São Paulo, quando trabalhava dirigindo uma van que transportava tecidos finos, avaliada em cerca de R$ 10 mil. A informação foi confirmada pelo pai do funkeiro, Rogério Alves.
“Ele é motorista de uma empresa de transportes. A van [que ele dirigia] foi roubada e achada agora [nesta tarde], numa mata, pegando fogo. Mas ele está desaparecido. Levaram a carga, levaram tudo e ele desaparecido”, disse com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira.
Alves prosseguiu ao ser questionado sobre como estão os parentes neste momento de incertezas: “[Estamos] todos transtornados, é um menino trabalhador”.
Rogério ainda explicou que a polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro de Kauan. A família vai buscar auxílio jurídico para verificar o que pode ser feito para localizar Castanheira. O rapaz é pai de duas meninas e estava indo para Poá quando o incidente aconteceu.
Um boletim de ocorrência, que esta jornalista teve acesso exclusivo, foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia do Pari. De acordo com o documento, a empresa em que Kauan atua percebeu que havia algo errado quando ele passou a não responder as mensagens e nem atender as ligações.
Em seguida, rastearam o celular corporativo de Castanheira, confirmando que o primo de Gui estava numa direção contrária a da entrega. O seguro do automóvel foi acionado pela manhã, sendo localizado na Estrada Pedreira, na altura do número 2.500, em Rio Grande da Serra, interior paulista, na parte da tarde. Um outro aparelho de celular de Kauan foi achada por uma senhora próximo de onde deixaram o carro. Ainda não há mais detalhes sobre o crime.
Primo de MC Gui, Kauan Castanheira está desaparevido após ser abordado e levado por bandidos, quando dirigia uma van com uma carga avaliada em R$ 10 mil
Essa não é a primeira vez que a família de MC Gui passa por um momento trágico. Em 2021, Renê Casagrande, primo e empresário do artista, desapareceu na capital de São Paulo. O automóvel que ele dirigia na ocasião foi encontrado abandonado, com as portas abertas, revirado e com os bancos rasgados, em uma rua usada para o descarte irregular de lixo e de corpos de vítimas de criminosos, em Itaquaquecetuba.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa passou a ser responsável pelo caso, que foi investigado como homicídio. “Pelo que a gente apurou até agora com as equipes, a gente acha que infelizmente ele não está mais vivo”, esclareceu o delegado Fábio Pinheiro.
A esposa de Renê Casagrande também não tinha mais esperanças de encontrar o marido com vida. Antes do desaparecimento, o rapaz foi abordado por dois bandidos armados quando entrava no carro. Ele não reagiu. O flagra foi registrado por câmeras de segurança.
Na época, o músico estava confinado em A Fazenda, reality rural da Record TV e não soube da notícia. Renê é primo de Claudia Baronesa, mãe de MC Gui.