Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriram, nesta quinta-feira (15), seis mandados de busca e apreensão em lojas, galpões e residências de donos de estabelecimentos que comercializam peças de veículos na região da Vila Canaã, em Goiânia. A suspeita é que cinco comerciantes estariam comprando camionetes furtadas em Minas Gerais.
A identificação dos cinco comerciantes aconteceu depois que a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou, em março e maio passado, cinco caminhões que traziam, cada um, duas camionetes modelo Toyota Hilux que haviam sido furtadas em Uberlândia. Quando apreendidos, os veículos, de alto luxo e valor, já estavam desmontados, e os motoristas apresentaram notas fiscais falsas.
“A partir destas prisões nós identificamos os agora investigados, e, com as apreensões que realizamos hoje nos estabelecimentos, casas e galpões usados por eles em Goiânia, e Aparecida de Goiânia, poderemos provar a participação de cada um na receptação destas peças de camionetes furtadas”, descreveu a delegada Rafaela Azzi, titular da DERFRVA.
As identidades dos cinco investigados e os nomes dos comércios deles não foram divulgados. Além de documentos e peças de veículos, a polícia também apreendeu celulares, que já foram encaminhados para a perícia.
Se comprovada a participação, os investigados responderão por receptação e adulteração do sinal identificador do veículo. Delitos que, somados, têm pena de reclusão que ultrapassa cinco anos.