A Prefeitura de Goiânia, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou o cancelamento da participação dos alunos da rede municipal de ensino no Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. A decisão visa proteger a saúde dos estudantes diante da piora na qualidade do ar, agravada pela baixa umidade e condições climáticas adversas.
Apesar da ausência dos alunos, o desfile na Avenida Tocantins, no setor Central, está mantido com a participação do Exército e demais forças de segurança. A expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas, incluindo representantes da Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e outras instituições, compareçam ao evento.
Mudanças no trânsito
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informa que o trânsito sofre alterações para o desfile. Ainda na sexta-feira (6/9), o cruzamento da Avenida Anhanguera com a Avenida Tocantins foi parcialmente fechado.
Neste sábado (7/9), há bloqueios totais nas Avenidas Araguaia, Tocantins e Goiás, com exceção do corredor do BRT Norte/Sul. A Avenida Araguaia também tem um bloqueio parcial.
A previsão é que os bloqueios sejam liberados até as 12h deste dia 7/9, exceto nas Avenidas Anhanguera e Tocantins, que terão acesso restrito entre a Praça Cívica e a Rua 4.