Uma mulher foi socorrida pela Guarda Civil de Aparecida de Goiânia após acionar um dos totens de segurança pela cidade, na terça-feira (17), e denunciar que sofreu agressões do companheiro. O casal veio do Maranhão e mora no Parque América. A vítima relatou à GCM que foi a terceira vez que ocorreu esse tipo de violência.
Comandante da Guarda, Weber Junior disse que, dessa vez, ela não suportou e resolveu fazer a denúncia, por meio do totem localizado no setor Vila Alzira. Ela, que conseguiu escapar do cárcere, em casa, falou por meio da câmera e microfone do equipamento e a viatura da GCM chegou ao local em cinco minutos.
A equipe, então, foi com a vítima até a casa dela, onde estava o suspeito, que foi preso e levado ao 4º DP. O homem estava alterado, mas não resistiu. A mulher tinha lesões pelo corpo e recebeu atendimento médico. Ela passará por exames, pois há suspeitas de fraturas internas, conforme o comandante.
O suspeito tem 32 anos e possui passagem por furto e roubo. Ele não teve a identidade revelada e segue à disposição da Justiça.
Totens
Desde maio, Aparecida de Goiânia instalou 101 totens de segurança em pontos estratégicos do município. Os equipamentos são projetados para reforçar a segurança das pessoas que circulam pela cidade, principalmente a pé.
Caso o cidadão se sinta inseguro, basta acionar o botão de pânico instalado no item e este fará uma chamada de ligação para a GCM, no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) da cidade. Assim, será acionada a viatura mais próxima do local para atender à ocorrência.