O estado da Flórida emitiu um alerta aos moradores. O motivo é o furacão Helene, que está previsto para atingir a região até amanhã (27/9), trazendo consigo tempestades catastróficas e mortais na parte da costa de Big Bend, localizada na Flórida.
Jamie Rhome, vice-diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, alerta que o fenômeno pode causar inundações de 4,6m a 6,1m em Big Bend.
É previsto que o furacão chegue como categoria 4 ao sul da Flórida. Ainda que Tallahassee não tenha sido significativamente afetada por um furacão há algum tempo, o governador do estado, Ron DeSantis, alerta que a capital da Flórida pode ser afetada.
Cerca de 800 voos foram cancelados e 10 condados emitiram ordens de evacuação parcial por causa do furacão Helene, que pode ser o mais forte a atingir os EUA em 2024.
A tempestade Helene se formou no Caribe e ganhou força durante essa semana, se transformando em um furacão da categoria 2, com ventos de até 155km/h, sendo descrito por autoridades como "catastrófico" e "insuportável".