02/08/2017 às 19h00min - Atualizada em 02/08/2017 às 19h00min

Programa Cidades Limpas deixa Santa Maria de cara nova

RA XIII
O programa Cidades Limpas iniciou suas atividades em Santa Maria na manhã do dia 3 de julho, segunda-feira, e permaneceu na cidade até o dia 14. Nessas duas semanas de trabalho pesado, as equipes da NOVACAP, CEB, SLU, CAESB, Detran, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiro e Administração de Santa Maria executaram diversos serviços de manutenção na cidade.
    Para ter efetividade na ação, a administração percorreu as vias da cidade e reuniu as ocorrências de ouvidoria que estavam em aberto, em seguida passou-as para as equipes dos órgãos responsáveis pelas manutenções. Em muitos casos as equipes trabalharam de forma integrada, dando real sentido para a vinda do programa para a cidade. 
    O secretário das Cidades, Marcos Dantas, ressaltou que a manutenção das regiões administrativas é um trabalho constante do governo. “Agora, com a chegada do Cidades Limpas, vamos fazer um grande mutirão, uma grande concentração de esforços para deixar Santa Maria mais bonita”, disse. O chefe da pasta anunciou ainda que a Praça da Santa, em frente à administração regional, será revitalizada. 
     Agora, quem passa pela avenida Alagados logo percebe as árvores podadas, as vias de trânsito limpas e os meios fios pintados. Essa é a visão mais marcante que a passagem do programa deixou, mas, de forma geral, foram realizadas dezenas de outros serviços nas vias principais, comerciais e residenciais, confira as principais ações na listagem a seguir:
 
 - Substituição de lâmpadas (22un);
 - Reparos na rede elétrica (16un);
 - Revitalização de faixa de pedestre (11un);
 - Pintura de sinalização horizontal (130un);
 - Pintura de eixo de via (4.080m);
 - Inspeções de criadouros do mosquito da dengue (7.245un);
 - Remoção de entulhos (10.291tn);
 - Remoção manual de galhos (3.659m³);
 - Poda de árvore (1.325un);
 - Erradicações de árvore (8un);
 - Roçagem área urbana (815m²);
 - Tapa buraco (115tn);
 - Desobstrução de rede de água pluvial (223m);
 - Limpeza de boca de lobo (61un);
 - Reparo de boca de lobo(11un);
 - Remanejamento de paradas de ônibus (3);
 - Aceiro no Parque Ecológico (1);
 - Catação de lixo (3.000kg);
 - Pintura de parquinho (2un);
 - Pintura de meio fio (45.000m);
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »