11/10/2024 às 06h35min - Atualizada em 11/10/2024 às 06h35min

Crianças atendidas no pronto-socorro infantil do Hospital Regional de Santa Maria recebem brinquedos

Ação foi realizada pelos colaboradores do setor, que estão promovendo a Semana da Criança

​Fotos: Divulgação/IgesDF

A mãe dele, Poliana Rodrigues, de 31 anos, achou a ação muito interessante e aprovou a atitude da equipe. “É muito bom porque a criança já vem para o hospital tensa, com medo e recebendo o brinquedo consegue se distrair um pouco e ficar mais tranquila para fazer a medicação e curativos”, avalia.

Alegria durante atendimento

Vestida de Minnie e com uma maquiagem bem divertida e um cabelo maluco, a técnica de enfermagem Denise de Oliveira fazia o atendimento dos pequenos pacientes e distribuía alguns brinquedos.

“Ver uma criança feliz, por mais doentinha que esteja, é gratificante. Então, quanto mais você ajudar, se doar da melhor forma, melhor será pra elas. Mesmo não sendo data especial, eu dou um jeito de vir com alguma fantasia, pois eu adoro e os pequenos pacientes também”, afirma.

Segundo ela, é uma maneira de levar o lúdico no momento em que as crianças precisam fazer uma coisa que dói, já que ela não entende o motivo de estar em um ambiente hospitalar. “Eles já vêm com medo da gente, da agulha. Então, quando você vem caracterizado é possível quebrar um pouco disso”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »