O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, liberou, na tarde desta quinta-feira (7), os corpos das três vítimas da explosão ocorrida no conjunto residencial Maceió 1, no bairro Cidade Universitária. A liberação dos corpos ocorreu após a conclusão dos exames de necropsia realizados pelos profissionais plantonistas do IML.
As vítimas são Gilvan da Silva, de 57 anos, Wesley Lopes da Silva, de 36 anos, e Tharlysson Felipe, de 10 anos. Houve também vítimas feridas, sendo três em estado grave, que foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda não há informações sobre quando serão os sepultamentos e os locais.
O acidente
Informações apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para a ocorrência por volta das 4h39 de hoje, enviando inicialmente oito viaturas com 22 militares. A ocorrência foi descrita como desabamento de um prédio de apartamentos, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas.
Com o desabamento, muita poeira tomou conta do local, e entulhos ficaram espalhados por toda parte, criando uma cena de destruição. Moradores do entorno relataram que o barulho foi muito forte e que janelas e peças de PVC foram arremessadas devido à explosão.
Solidariedade
O IML de Maceió expressou sua solidariedade às famílias afetadas pela tragédia e, diante do evento fatídico ocorrido na cidade, acionou seu plano de contingência para situações como essa. Após a conclusão dos procedimentos, os trabalhos de perícia e a liberação dos corpos foram finalizados.