A versão gamense de Charles Müller atende pelo nome de Manoel Laureano Neto, ou simplesmente Seu Manoel. Sua primeira residência no Distrito Federal foi na Cidade Livre em 1958, mas após saber da instalação de uma nova região administrativa resolveu arriscar.
No dia 18 de outubro de 1960, às 14h, Seu Manoel chegava à recém cidade criada do Gama, trazia consigo a mulher, 6 filhos, sonhos, esperança de dias melhores e sua ficha de inscrição da Federação Paraibana de Futebol.
Seu Manoel (segundo agachado), jogando pelo Baipendi da Paraíba em 1958.
Vendo que a região dispunha de espaço, pediu para o primeiro morador da cidade e funcionário da Administração do Gama (antiga subprefeitura) Agnelo Dias passar o trator em um pedaço de terra e fez dali o primeiro campinho da cidade do Gama, local onde hoje está localizado o Estádio Bezerrão, para que a equipe amadora “Vasco do Gama”, também de sua criação pudesse mandar seus jogos até 1963 quando o time se extinguiu.
Em 1960, Seu Manoel (terceiro agachado) cria e lidera sua equipe.
Após a desativação da equipe Vasco do Gama, o Brasiliense Futebol Clube, do Seu Adão, passou a mandar seus jogos no campinho.