Dois detentos são baleados na BR-040 e um deles morre
Dois homens em uma motocicleta foram baleados na BR-040, em Contagem, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (2). Um morreu com um tiro na nuca e o outro foi socorrido com ferimento na perna.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam na rodovia, no sentido Belo Horizonte, quando foram surpreendidas por um suspeito em uma moto de cor vermelha.
Ainda segundo a PRF, os dois homens baleados têm passagem pela polícia e cumprem regime semiaberto em um presídio de Ribeirão das Neves.
A Polícia Militar informou que tenta localizar o suspeito na região de Contagem.
Em nota, a Polícia Civil informou que teve a perícia oficial solicitada.
Também em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que os dois presos são custodiados da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, em regime semiaberto, com permissão da Justiça para trabalho durante o dia, quando foram baleados a caminho de uma empresa em Belo Horizonte.
Ainda segundo o comunicado, "Claudemir Silva Abel, de 30 anos, que morreu no local, estava preso desde 12/12/2023. Sérgio Nogueira Gonçalves, de 42 anos, que ficou ferido pelos disparos, foi encaminhado para um hospital da rede pública. Ele está preso desde 22/12/2021".
LMG-806
No dia 25 de novembro do ano passado, dois detentos morreram e um terceiro ficou ferido de raspão no braço após serem baleados na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Assim como no caso desta quinta-feira (2), as vítimas também tinham saído da Penitenciária José Maria Alkimin para trabalhar e foram baleadas.