A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (15), dois suspeitos de entrarem em um condomínio fechado num veículo com placa adulterada e furtar mais de R$ 100 mil de uma casa. O crime aconteceu em novembro do ano passado, no Jardim Mariliza, em Goiânia.
Em dezembro, um suspeito já tinha sido preso pelo crime. À época, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e as investigações continuaram.
Nesta sexta, agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Deic/Garra), cumpriram dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os outros dois suspeitos. Os indivíduos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram levados à Unidade Prisional e estão à disposição da Justiça.
Conforme a corporação, a investigação verificou que os homens invadiram a residência da vítima à noite, quando os moradores estavam viajando. Após entrarem no condomínio com a placa falsa, eles foram à casa e furtaram itens como joias, relógios, além de outros objetos. O prejuízo foi superior a R$ 100 mil.
O delegado Altair Gonçalves disse que foi possível chegar aos suspeitos por meio de perícia e investigação de local. Ele informou, ainda, que alguns itens foram recuperados. “Todos os suspeitos foram identificados e presos.” Os três investigados vão responder por furto qualificado.