Dois homens foram presos após uma denúncia anônima de que um galpão estaria sendo usado para desmanche de carros roubados no Residencial Guarema, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (6/3). No local, a Polícia Militar encontrou diversas peças de veículos já embaladas, prontas para revenda.
A operação foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), com apoio do serviço de inteligência, que identificaram o galpão como um ponto de desmanche de carros furtados e roubados. Durante a abordagem, os policiais encontraram diversas peças espalhadas pelo local, além de cinco blocos de motor com identificação. Ao consultarem a numeração, os militares descobriram que eles pertenciam a veículos furtados e roubados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os suspeitos, ambos de 30 anos, já tinham passagens pela polícia por crimes como receptação e organização criminosa. Segundo as investigações, eles desmontavam os veículos para vender as peças ilegalmente, ocultando a origem dos itens antes de colocá-los no mercado clandestino.
No galpão, também foram apreendidas ferramentas usadas no desmonte dos carros e embalagens que indicam que o material já estava pronto para ser distribuído. A suspeita é de que o esquema funcionava há meses e movimentava uma grande quantidade de peças.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.