A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu neste sábado (15), uma carga de drogas avaliada em R$ 11 milhões. As 220 peças de cocaína e cloridrato de cocaína estavam em um caminhão carregado com carne. A operação foi realizada em conjunta do 38º Batalhão, duas equipes da Força Tática e uma terceira equipe sob comando do Tenente-coronel Paulo.
A ação da polícia teve início após uma denúncia indicando que a droga estava vindo da Bolívia, com destino a Minas Gerais. Diante da informação, a PMGO organizou um cerco na divisa entre os municípios de Mineiros e Santa Rita do Araguaia. Equipes de inteligência e patrulhamento foram mobilizadas para monitoramento e localização do veículo suspeito.
Por volta das 11h30, os policiais localizaram um caminhão com as características descritas na denúncia, próximo ao KM 312. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e tentou fugir, sendo necessário um acompanhamento tático. Após a interceptação, a busca pessoal não revelou irregularidades, mas, ao inspecionar o compartimento de carga, os policiais encontraram diversas malas com os entorpecentes escondidas sob caixas de carne.
Diante da apreensão, a equipe encaminhou o motorista para a sede da Polícia Federal em Jataí, onde ele foi autuado por tráfico internacional de drogas.