A lenda da sinuca brasileira, Baianinho de Mauá, perdeu um desafio para Cobrinha, atleta goiano na noite deste sábado (16/3). Baianinho está em Goiânia para o 1º nacional de Sinuca Goiânia, que teve início na sexta-feira (15/3) e que se encerra neste domingo (16/3). As partidas, que valeram o prêmio de R$20 mil, são realizadas no Ginásio de Esportes Jardim América.
“Jogo meu contra o Baianinho é disputadíssimo. Depende muito do dia e da inspiração de cada jogador”, disse Cobrinha após a vitória conquistada sobre um dos maiores nomes da história da sinuca brasileira.
Em uma partida de bolas pares ou ímpares com regra livre, o goiano Cobrinha levou a melhor sobre Baianinho, em uma partida que contou com a presença de cerca de 1500 espectadores. Carlos de Anápolis, que participa da organização do evento, revelou que o Nacional de Sinuca Goiânia conta com uma média de público de aproximadamente 3000 pessoas.
O duelo entre os dois atletas ainda terá mais um capítulo ainda neste domingo (16/3). Às 16h está marcada a revanche entre Baianinho de Mauá e Cobrinha, em mais uma partida que vale a premiação de R$ 20 mil. Cobrinha também comentou sobre o jogo de revanche marcado para hoje. “Amanhã estarei mais tranquilo e concentrado por conta da vitória de hoje. Amanhã vou pra cima de novo”, comentou
A partida de hoje também é uma de qualificação. O vencedor da disputa, que também ocorre no Ginásio de Esportes Jardim América, ganha uma vaga direta na LBS (Liga Brasileira de Sinuca).
Baianinho de Mauá em Goiás
Essa não é a primeira vez que Baianinho de Mauá visita o Estado de Goiás. A passagem mais recente do jogador de sinuca em solo goiano havia sido no ano passado, quando ele esteve em Anápolis para a sexta edição do Campeonato Nacional de Sinuca.