Uma mulher foi presa na segunda-feira (24) após se recusar a devolver um veículo Fiat Uno que havia sido emprestado pelo ex-companheiro durante o relacionamento. O caso foi registrado como crime de apropriação indébita.
De acordo com o relato da vítima, o carro foi emprestado à mulher em outubro de 2024, quando os dois ainda mantinham um relacionamento amoroso. No entanto, após o término, em janeiro deste ano, o homem solicitou a devolução do automóvel, mas a ex-companheira se negou a entregá-lo. Diante da recusa, ele registrou um boletim de ocorrência no último domingo (23).
Com as informações fornecidas, os policiais militares localizaram o veículo estacionado em uma via pública e prenderam a suspeita no local. Ela foi conduzida à 8ª Delegacia de Polícia Civil, onde o carro foi devolvido ao proprietário.
A Polícia Militar recuperou o veículo e prendeu a mulher em flagrante. A suspeita responderá pelo crime de apropriação indébita, que consiste em se apoderar de um bem alheio sem autorização. Nesse tipo de delito, a pessoa já possui a posse do objeto, mas passa a utilizá-lo de forma indevida ou desonesta. A legislação prevê pena de um a quatro anos de detenção, além de multa. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil.