Criança morre afogada em piscina de resort em Alexânia

O menino estava com a família no local quando o afogamento aconteceu

28/03/2025 12h40 - Atualizado há 2 dias
Criança morre afogada em piscina de resort em Alexânia
Não há informações de como a criança acessou o complexo de piscinas (Foto: reprodução)

Uma criança de apenas três anos morreu afogada na piscina de um resort em Alexânia (GO), na tarde de quinta-feira (27). O menino estava com a família no local quando o afogamento aconteceu. As circunstâncias do caso são investigadas pelas autoridades.

Testemunhas relataram que a criança, identificada como Anthony Pietro da Silva, foi encontrada por uma gestante que passava pela piscina e percebeu que o menino estava boiando na superfície da água. Ao notar que o garoto não se mexia, a mulher chamou por pessoas próximas para tentar encontrar os responsáveis. Um bombeiro que estava de folga entrou na piscina e tentou reanimar Anthony, enquanto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada.

Ainda não há informações sobre como o menino acessou a piscina nem em que momento teria se afogado. Imagens do circuito interno de segurança podem ser solicitadas para esclarecer o caso, que segue sendo investigado como um acidente pela Polícia Civil.

A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Alexânia pela equipe do SAMU, onde o óbito foi declarado. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

O Tauá Resort Alexânia se manifestou por meio de nota. Veja a íntegra abaixo:

“Lamentamos profundamente o ocorrido com um de nossos hóspedes em Alexânia.

A criança foi localizada por uma prestadora de serviços do hotel. Imediatamente, a equipe de salva-vidas iniciou a massagem cardíaca. Em poucos minutos, o Samu chegou ao local e assumiu o atendimento médico. O próprio hotel acionou a presença da polícia.

O hotel cumpre todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe.

Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil”.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »