As buscas pela jovem Vanessa Soares, de 24 anos, que está desaparecida há 12 dias em Posse, no nordeste goiano, foram retomadas nesta terça-feira (1º) com a ajuda de cães farejadores e bombeiros militares. O marido da vendedora foi preso nesta segunda-feira (31) pela Polícia Civil.
Além dos cães farejadores e equipes do Corpo de Bombeiros, as buscas também contam com a participação de familiares e foram intensificadas a pedido da Polícia Civil, que agora se concentra em locais relevantes para a investigação.
O marido foi quem comunicou o sumiço para a família da esposa ao relatar que, no dia 21 de março, levantou durante a madrugada para ir ao banheiro e não a viu mais. A delegada Jocelaine Braz, responsável pelo caso, acredita que o marido tenha relação com o desaparecimento, razão pela qual solicitou a sua prisão preventiva. Para a delegada, a família contou que a vendedora não levou nenhum de seus pertences pessoais, incluindo o celular e aliança,
O pai de Vanessa, Manoel Motta, fez um apelo emocionado nas redes sociais para que alguém que tenha visto a filha entre em contato com a família. “Se alguém souber do paradeiro da Vanessa, entra em contato conosco. Se a Vanessa tiver oportunidade de assistir esse vídeo, que ela entre em contato conosco, mande um aviso para nós, para mim, seu pai, para a mãe, toda a família. Nós estamos sofrendo muito. Eu peço desculpa, mas está muito difícil, muito difícil”, relata.
Ele pede ainda que, caso a filha veja o vídeo, entre em contato com a família. “Onde você estiver, Vanessa, se você tiver, minha filha, a oportunidade de assistir esse vídeo, diga o que tem de notícia para nós. Nós te amamos, queremos te abraçar”, disse.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vanessa Soares pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197 ou com a família pelos telefones (62) 99981-1477, (61) 99671-5612, (62) 62 99969-2151.