China vai aplicar tarifas de 34% a produtos americanos em retaliação a Trump

Medida será adotada após tarifaço de Trump. Ministério das Finanças chinês disse que levará o caso à Organização Mundial do Comércio

05/04/2025 08h36 - Atualizado há 16 horas
China vai aplicar tarifas de 34% a produtos americanos em retaliação a Trump
Anúncio da China foi em resposta às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump sobre mercadorias chinesas - (crédito: Noel Celis/AFP e Brendan SMIALOWSKI/AFP)

A China anunciou, nesta sexta-feira (4/4), que vai aplicar tarifas de 34% sobre todas as importações de produtos dos Estados Unidos a partir de 10 de abril, como resposta às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump sobre mercadorias chinesas.

O Ministério das Finanças também anunciou a aplicação de controles de exportação sobre sete elementos, entre eles o gadolínio, que é utilizado para ressonâncias magnéticas, e o ítrio, utilizado em produtos eletrônicos.

"Para todos os produtos importados dos Estados Unidos será aplicada uma tarifa adicional de 34%, além da tarifa alfandegária aplicada atualmente", afirmou o Ministério das Finanças.

Além disso, o ministério disse que levará o caso à Organização Mundial do Comércio (OMC).

As tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump variam de acordo com os países, entre um mínimo de 10% e um acumulado de 54% no caso da China.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »