A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar, nas próximas horas, o adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro. Por falta de laudo de alguns dos estádios das equipes participantes e por ainda ter clubes envolvidos na disputa de seus estaduais, a entidade deve adiar em uma semana o começo da competição nacional, passando do final de semana do dia 12 para o do dia 19 de abril.
Nesta temporada, o Estado de Goiás contará com quatro representantes no torneio: Aparecidense, Goiânia, Goianésia e Goiatuba. Do quarteto, apenas o Azulão do Sul está num grupo diferente. Enquanto o Camaleão, o Galo Carijó e o Azulão do Vale estão no Grupo A5, o time comandado pelo técnico Augusto Fassina estará no Grupo A7.
De acordo com informações extraoficiais, a CBF entende que, por conta dos campeonatos estaduais, os times não estariam com os elencos totalmente definidos até a data original. Já para os laudos das praças esportivas, a entidade quer evitar problemas logísticos e garantir que todos os jogos ocorram dentro das exigências de segurança e estrutura.
Dos quatro, apenas a Aparecidense estreará como visitante. O Camaleão estreia contra o Capital, do Distrito Federal. O Goiânia receberá o Luverdense, no Estádio Olímpico. Já o Goianésia medirá forças contra o Ceilândia, no Estádio Waldeir José de Oliveira. No Grupo A7, o Goiatuba enfrentará a Inter de Limeira, no Estádio Divino Garcia Rosa.