18/08/2017 às 07h54min - Atualizada em 18/08/2017 às 07h54min

Policiais simularam consulta para prender médico acusado de associação ao tráfico

Jbr

O endocrinologista Maikow Araújo, de 36 anos, foi preso em um consultório localizado no Terraço Shopping, acusado da prática do crime de associação para o tráfico de drogas. Policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele na tarde dessa terça-feira (15). Ele estava foragido desde julho. Os policiais se passaram por pacientes e marcaram uma consulta com o médico. Durante o atendimento, ele recebeu a voz de prisão.

As investigações apontaram que o médico fazia intermédio em negociações de traficantes investigados na Operação Finish, desencadeada pela Cord no fim de maio deste ano. Ele negociava o preço e método de entrega com traficantes de Goiânia e repassava a informação para traficantes da Asa Norte e Águas Claras.

As drogas comercializadas variavam entre maconha e cocaína. Conforme o apurado, o médico recebia comissões quando as vendas das drogas eram concretizadas. Em duas ocasiões ele recebeu R$ 3 mil e R$ 1 mil em transações de cocaína.

Durante a Operação Finish, a PCDF prendeu seis pessoas e apreendeu cerca de 75 kg de maconha,três veículos, armas, munições e balanças de precisão. Ainda existem foragidos. Maikow responderá pelo crime de associação ao tráfico de drogas e pode pegar entre 3 a 10 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »