Criminosos invadiram na madrugada desta segunda-feira (21/4) a casa do vereador paulistano Marcelo Messias (MDB), em Interlagos (zona sul de São Paulo), e furtaram dinheiro, joias e outros pertences de valor.
O que aconteceu
• Bandidos invadiram a casa do vereador por São Paulo Marcelo Messias (MDB)
• O político estava em viagem para outro estado
• Criminosos entraram pelos fundos da casa e desligaram a energia do imóvel, no bairro de Interlagos, na zona sul
• Ao notar a perda do sinal da câmera de segurança, Messias pediu para um primo ir ao local.
• O parente, então, constatou o furto e acionou a Polícia Militar
• Os bandidos teriam levado dinheiro, joias e outros pertences de valor
• Ninguém foi preso até o momento
De acordo com informações da polícia, os criminosos escalaram o muro dos fundos da casa do parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo, ultrapassaram uma cerca elétrica e foram direto até o quadro de luz da residência. Ali, desligaram a energia do imóvel.
O vereador estava fora de casa, em uma viagem a outro estado, no momento do crime. Ele descobriu a invasão ao notar a perda de sinal das câmeras de segurança instaladas na residência.
Messias pediu, então, a um primo para ir ao local e checar se havia algum problema. Ele foi até o endereço com uma chave reserva e confirmou o furto. A Polícia Militar foi chamada.
Ninguém foi preso pelo crime. A investigação ficará sob responsabilidade do 102º DP (Socorro).
Além do sistema de câmeras, a rua do vereador possui vigilante, segundo o boletim de ocorrência. A única testemunha, por ora, é o primo do vereador, um supervisor de 39 anos.
O boletim de ocorrência não detalha os itens levados pelos bandidos.
O dentista Marcelo Messias surgiu na política como sucessor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Câmara Municipal. Ele, hoje, é o líder do MDB na Casa.