Homem que matou jornalista em Mineiros é condenado a mais de 17 anos de prisão

Conforme a versão do acusado, vítima teria tentado beijá-lo à força

21/05/2025 06h39 - Atualizado há 1 dia
Homem que matou jornalista em Mineiros é condenado a mais de 17 anos de prisão
Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos (Foto: Reprodução)

Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, foi condenado a 17 anos, 3 meses e 29 dias de prisão pelo assassinato do jornalista Osni Mendes Araújo, ocorrido em dezembro de 2013, na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás. O crime foi classificado como homicídio triplamente qualificado, além de furto qualificado pelo uso do carro do jornalista após o crime.

O julgamento aconteceu na última sexta-feira (16), no Tribunal do Júri de Mineiros, presidido pelo juiz Matheus Nobre Giuliasse, e foi divulgado pelo Ministério Público na segunda-feira (19). A defesa de Gilberto não se manifestou sobre o ocorrido.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do MP, na madrugada de 22 de dezembro de 2013, Gilberto e Osni se conheceram em um bar na cidade. O jornalista ofereceu carona para que os dois fossem até o estabelecimento e, durante o trajeto, parou o veículo para “fazer xixi”.

Conforme a versão do acusado, Osni teria tentado beijá-lo à força fora do carro, e ele reagiu com socos no rosto, iniciando uma luta corporal. Gilberto afirmou que nocauteou a vítima e, em seguida, a enforcou com a própria camisa, causando sua morte.

Após o crime, ele furtou o carro de Osni e fugiu para uma chácara de um amigo. Cinco dias depois, foi localizado pela Polícia Militar em um bar, onde confessou o assassinato “com frieza”, segundo a Justiça.

Gilberto ficou seis meses preso entre 2013 e 2014, mas foi liberado devido ao excesso de prazo no inquérito. Intimado novamente, não compareceu e tornou-se foragido. Um novo mandado de prisão foi expedido em 2018, mas só foi cumprido em novembro de 2023, quando ele foi detido no Mato Grosso, suspeito de uma chacina que matou uma mãe e suas três filhas em Sorriso (MT).

O tempo em que Gilberto já esteve preso será descontado da sentença. O juiz determinou que ele não poderá recorrer em liberdade e ordenou o cumprimento imediato da pena.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »